terça-feira, 21 de julho de 2009

Falemos de legumes e verduras com nossos filhos...

Certo dia, eu estava no supermercado na área de hortifruti com minha filha, e presenciei uma cena triste...
Eu estava escolhendo vagem com a Gabi e colocando no saquinho plástico, e juntamente na banca que estavamos se aproximou uma mulher e sua filha de aproximadamente 12 anos.
A mãe começou a escolher também a vagem e sua filha perguntou:
"Mãe, é pepino??"
E a mãe respondeu:
"Não, é uma coisa que só eu gosto!!!"
É mole?
Elas saíram, e minha filha disse:
"Mãe, porque ela não respondeu que era vagem??"
Pois é gente, eu achei triste a situação...a mãe perdeu a grande oportunidade de explicar o nome do legume, para que serve e como pode preparar para ficar gostoso.
Esse é o nosso papel como mãe e educadora.
Um abraço...

2 comentários:

Erika Borges disse...

É por isso que eu gosto da Gabi: ela não deixa passar nada, não é mesmo?rs.

Unknown disse...

Evelyn querida td bem?

Não sei se vc acessa o blog diariamente, mas preciso URGENTE de umas dicas com alimentação para a minha filhinha de 2 anos.
Ela comia de td ha uns 2 meses atrás +/-, de umas 3 semana para cá, não come mais legumes, verduras,etc. Frutas e suco ela consome bem, porém estou com medo de ela largar tb.
Preciso de receitas nutritivas para o dia-a-dia, se puder me escrever, meu e-mail é: cupidoeuevc@yahoo.com.br.

Muito obrigada,

Beijosss!!!